Um excelente início no Tirreno-Adriático


Prometedor. 3 montanhas categorizadas que serviram para testar as pernas de todos os candidatos à vitória na geral.

Geraint Thomas fez tábua rasa de todos os problemas relacionados com a utilização de substâncias proibidas que têm abalado a Sky nos últimos dias (Braddley Wiggins terá corrido sob a influência de Fluimucil; o escândalo está a levar a imprensa internacional a especular mais uma vez sobre a utilização de substâncias ilegais por parte de Christopher Froome) e foi mais forte toda a concorrência na ascenção final,  mas os ataques do campeão luxemburguês Bob Jungels dão a entender que o ciclista da Etixx-Quickstep não está somente com intenções de levar a classificação geral para casa, mas, também evidenciam todo o trabalho que o staff técnico da equipa tem vindo a realizar com o atleta: o luxemburguês está a ser efectivamente puxado na média e alta montanha para se tornar opção para as provas de 1 e 3 semanas. Aos 24 anos, conhecendo de antemão a fisionomia do atleta, é possível transformá-lo num bom trepador. No entanto estou certo que Jungels também se encontra em Itália a preparar-se para os muros da Flandres.

A etapa de hoje foi um bom teste para a montanha que se avizinha até domingo. Pena é que Alberto Contador não esteja na prova. O espanhol, quiçá por estado actual de forma, preferiu ir ao Paris-Nice, prova que tem um grau de dificuldade inferior ao do Tirreno ao nível de montanha.

Rui Costa é 31º da geral. O português andou muito escondido no pelotão. É expectável que também ele tente o seu ataque nas próximas etapas, em especial na etapa de sábado, etapa que termina no sempre difícil Monte Terminillo. Conhecendo a forma de correr do Rui, o Rui sabe que a etapa de hoje era milho para os pardais. Estando num momento de forma soberbo será natural que tanto Rui como outros ciclistas como Quintana, Van Garderen, Fabio Aru, Vincenzo Nibali, Rigoberto Uran ou Thibault Pinot se guardem para a subida final da etapa raínha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s