Sporting vence Benfica (35-28) e está na Final Four da Taça de Portugal de Andebol


Confesso que só conseguir ver a 2ª parte do jogo disputado esta tarde no Pavilhão do Ginásio do Sul em Almada. Com uma entrada de leão no 2º tempo, os comandados de Hugo Canela clivaram a vantagem que permitiu um final de jogo mais ou menos descansado. Para o desfecho final do resultado valeram aos leões as grandes exibições de Cláudio Pedroso e Carlos Carneiro, curiosamente, jogadores que se destacaram ao longo de várias épocas no clube rival da 2ª circular.

Ao contrário do que aconteceu no mês passado contra o Porto, a equipa do Sporting foi muito madura a gerir a vantagem que andou sempre pelos 4\5 golos, contornando com eficácia nos minutos finais as múltiplas marcações individuais que eram feitas a Frankis Carol e ao próprio Cláudio Pedroso pelos encarnados, numa repetição da fórmula que deu frutos aos portistas nesse jogo. A superação dessa adversidade realça ainda mais o excelente trabalho que tem vindo a realizar o técnico interino do Sporting Hugo Canela após o despedimento de Zupo Equisoain, confirmando, numa altura em que se fala que Carlos Resende (ABC) poderá ser o próximo treinador da equipa sénior do andebol do Sporting, que o clube leonino poderá até não precisar de continuar a apostar em técnicos conceituados para orientar o seu andebol porque o clube dispõe de pessoas qualificadas para o cargo no seu foro interno.

No lado do Benfica fiquei bastante impressionado com o lateral esquerdo Alexandre Cavalcanti, com o pivot Bruno Moreno (que força física!) e com a capacidade de finalização (na gaveta) do ponta esquerda João Pais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s