Nem choveu nem molhou. A breve crónica de um derby agridoce


Fruto do actual contexto da tabela classificativa, foi pouco o futsal que se viu hoje no Pavilhão da Luz. Arrisco-me até a dizer que o Sporting (a 1 ponto de se tornar o vencedor da fase regular) olhou mais para a partida como um belíssimo teste de aferição do actual estado de forma da equipa com vista aos importantes compromissos que a equipa terá na Taça de Portugal e principalmente na UEFA Futsal Cup.

No meu humilde entender foi um jogo bastante equilibrado mas nivelado por baixo nos primeiros 30 minutos. Desses 30 minutos existiram 3 nomes que se destacaram dos demais na quadra: o pivot Elizandro pela capacidade que tem de guardar a bola quando é obrigado a jogar de costas para a baliza e pelo poderoso remate em rotação (obrigou Marcão a aplicar-se em várias ocasiões), o campeão do mundo Fernando Wilhelm, o homem que mexe nas palhetas desta equipa do Benfica, ou seja, o jogador que marca os tempos de jogo e que garante aos encarnados o equilíbrio defensivo e Diogo, o jogador que fez mais para que o Sporting pudesse levar os 3 pontos.

Já nos últimos 10 minutos a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. O Sporting foi altamente perdulário (se bem que o golo dos leões nasce num lance com muita sorte à mistura) nas oportunidades que criou perto da área de Bebé e teve algum azar nos remates do meio da rua. O remate espontâneo de Marcão ao qual Caio Japa não chega com a cabeça por milímetros para encostar foi um desses exemplos.

2 opiniões sobre “Nem choveu nem molhou. A breve crónica de um derby agridoce”

  1. Comentário muito fraco… “jogo bastante equilibrado mas nivelado por baixo nos primeiros 30 minutos”, quando os primeiros 10 min. foram electrizantes… enfim… deve de ter visto “outro” jogo.

    Gostar

    1. Meu caro, aceito naturalmente a crítica. Qualquer jogo gera interpretações subjectivas, de peso igual. Eu tenho a minha opinião, o Paulo tem a sua. Bem-haja pelo comentário e pela crítica.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s