Haris Seferovic – Um misto de doce e amargo


Sigo o ponta-de-lança internacional suíço desde tenra idade, ou seja, desde os tempos em que foi lançado na Fiorentina.

Do jogador tenho várias aspectos positivos a apontar e um enorme defeito que ainda não foi corrigido nos últimos anos. Apesar de não ser um jogador dotado de uma capacidade técnica individual acima da média, o versátil internacional suíço (pode alinhar como extremo-esquerdo, segundo avançado ou ponta-de-lança, sendo expectável que tenha sido contratado pelo clube encarnado para a posição de segundo avançado) é um jogador inteligente, muito possante e dinâmico.
Estamos portanto na presença de um avançado que possui características muito idênticas às de Raúl Jimenez. É um segundo avançado muito dinâmico, com uma fortíssima capacidade de desmarcação e uma propensão inegável para “pular de ala em ala” à procura de estender o jogo e arrebentar com os centrais adversários, porque os obriga a acompanhar as suas movimentações sem bola (abrindo as defesas) e porque a sua velocidade e o seu cariz possante no 1×1 criam os desequilíbrios necessários para que este crie oportunidades de assistência para uma “referência de área” que jogue ao seu lado na frente de ataque.

Seferovic também é um jogador muito interessante para o jogo em profundidade dada a relativa facilidade com que toma as costas dos centrais adversários. No entanto, o suíço é conhecido também por ser um avançado extremamente perdulário, razão que explica o facto de não ser um jogador capaz de acrescer mais de 10 golos por temporada. Esse é o principal defeito do seu jogo.. É um jogador que precisa portanto de muitas oportunidades flagrantes para marcar. Não falo de 1 ou 2. Já vi jogos da selecção suíça em que o avançado não conseguiu concretizar meia dúzia de oportunidades flagrantes.

Anúncios

1 thought on “Haris Seferovic – Um misto de doce e amargo”

  1. Mas nos lamps pode marcar mais pois tem o colinho associado. Aposto que marca no mínimo o dobro com ajuda dos bois do apito, como é costume. Lamps é merda!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s