Tardou mas não falhou



Na primeira vez que Eliseu subiu no flanco (até ao lance do 2º golo o lateral limitou-se a passar bolas para as acções de Quaresma, vendo de longe as suas acções e obrigando por vezes Ronaldo a baixar para tentar a tabela quando uma mera entrada externa poderia ser mais benéfica, porque criaria a situação de desequilíbrio com a presença de Ronaldo em zona de finalização) surge o lance mais bonito construído por Portugal na prova.

Contudo, continuo apreensivo com uma situação que tem vindo a repetir-se ao longo dos jogos nesta Taça das Confederações. Quando os jogadores portugueses recuperam a bola a meio-campo (em especial Danilo, Moutinho e os centrais) continua a existir pouca clarividência no momento da decisão “do que fazer com a bola”. É nessas situações em que me parece evidente um certo desnorte ao nível de inteligência porque por um lado o portador não assenta o jogo, ou seja, faz uma ligeira contemporização para que apareça (o mais imediatamente possível) um jogador a pedir a bola, para facilitar a situação de transição e, por outro lado, poucos são aqueles que são ávidos a desmarcar-se para vir pegar no jogo. Ronaldo  tem sido a excepção à regra (inépcia total) na frente de ataque portuguesa, numa primeira parte em que voltaram a existir aqueles inexplicáveis chutões para a frente que nada acrescentam ao jogo português (autênticas devoluções de bola) ou a resma habitual de passes falhados neste tipo de situações

2 opiniões sobre “Tardou mas não falhou”

  1. Falta sempre William Carvalho para encontrar a melhor linha de passe!
    O melhor jogo que fizemos nesta Taça das confederações foi contra a Russia.
    A equipe escolhida hoje, teve como intenção descansar jogadores e experimentar outras soluções. No entanto aconteceram os chutões, a semelhança do 1º jogo contra o México.
    Agora temos Pepe castigado e Bernardo Silva com uma entorse no tornozelo( ainda não houve qualquer comunicado mas já sofri do mesmo e tenho quase a certeza…) e já não irá dar o seu contributo nesta Taça.
    Na minha opinião a equipa para os jogos que faltam deverá se aproximar daquela que enfrentou a Rússia!

    Gostar

Deixe um comentário

Blogue Insónias

Blogue Insónias onde o livre pensamento tem lugar!

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.