O falso rolo compressor de Nadal!


Eis a razão pela qual a “histórica” armada espanhola sempre teve algumas dificuldades para perceber o relvado de Wimbledon em particular e a superfície de relva em geral, exceptuando os anos em que Nadal venceu Wimbledon (2008 e 2010) “por falta de comparência” de Roger Federer no sensível momento em que o suíço teve que recuperar da mononucleose sofrida em Janeiro de 2008.

Nas primeiras eliminatórias da edição de 2017 de Wimbledon, o tenista espanhol aparece no Grand Slam londrino nas suas habituais e pujantes vestes de power ténis. Frente a adversários que apresentam um ténis de paupérrima qualidade, nenhum dos que lhe tem calhado em sorte, tem contrariado o seu veloz ténis (alguns chamam-lhe “rolo compressor”; eu chamo-lhe “resultado natural de uma enorme falta de inteligência por parte dos adversários”) com a aplicação de uma (uma, por amor de Deus!) pancada em slice. O altíssimo ritmo imposto naturalmente através do serviço pelo espanhol nas trocas de bolas tem obviamente este desfecho: assim que Nadal se apanha na linha final, no centro do court, com um dos lados totalmente abertos ou com o adversário também no centro do court, o espanhol não hesita em realizar o clássico passing shot ou os seus conhecidos forehands inside out. O ponto está ganho.

Os vários comentários que tenho lido quer nas redes sociais quer nas barras de comentário dos órgãos de imprensa espanhóis em relação à prestação tem sido autênticos atestados de burrice. Dizem grande parte dos espanholitos que “a jogar assim”, Nadal não terá quem o pare até à final. Apostemos então: quem é que aposta que Nadal vai para casa na primeira eliminatória em que um adversário consiga contrariar o seu serviço e comece a baixar a bola  (e a velocidade da troca de bolas) através da execução de pancadas em slice?

Anúncios

2 thoughts on “O falso rolo compressor de Nadal!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s