Eis o verdadeiro rolo compressor de Wimbledon


Na semana passada escrevi algumas linhas sobre o falso rolo compressor apresentado por Rafa Nadal nas primeiras eliminatórias do Grand Slam londrino. As falsas indicações dadas pelos espanhol nas primeiras rondas de Wimbledon frente a adversários de menor potencial, levaram-me, nesse post, a prever o futuro do espanhol no torneio. O meu chapéu de feiticeiro destas lides materializou-se aqui, quando o espanhol foi eliminado na ronda seguinte pelo belga Gilles Muller.

Roger Federer fez o seu caminho para a final. Como podemos ver nos highlights acima postados relativos à partida dos quartos-de-final, o suíço não deu qualquer hipótese a Milos Raonic. Raonic não é um atleta qualquer. Em condições normais, o tenista canadiano seria um dos vários candidatos a um lugar nas meias-finais do evento.

O consagrado suíço está a realizar uma fenomenal temporada de 2017. Se conquistar Wimbledon, o tenista de 35 anos conquistará o seu 2º Grand Slam da temporada, o seu “inédito 8º triunfo”em Wimbledon e o 19º Grand Slam da sua carreira. Maior amostra da magnitude do seu fabuloso ténis não poderá existir.

Na presente temporada, os números de Federer são efectivamente fascinantes. Nos 36 jogos realizados (contando com as partidas realizadas para a Hoppman Cup) na presente temporada (conforme prometeu no final da temporada de 2015, nas últimas temporadas o suíço tem vindo a jogar em menos torneios para poder continuar a estender a sua carreira) o suíço ganhou 33 e perdeu apenas 3. Desses 36 jogos, venceu todos os 7 encontros que disputou frente a adversários do top 10, assim como todas as finais (4) que disputou. Duas das 3 derrotas somadas ocorreram no 3º ou no 5º set das partidas. Em 17 tie breaks disputados, o suíço conquistou 12. Nas 36 partidas, Federer só perdeu o inacreditável cúmulo de 12 sets, não perdendo qualquer set na presente edição de Wimbledon

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s