Ainda Bernard Tomic


O australiano confessou recentemente que não gosta do Ténis e que só joga pelo dinheiro. O que é que seria deste atleta se realmente estivesse focado na sua profissão?

Existem coisas que não se explicam. Ou melhor, explicam-se mas com muita dificuldade. No caso do tenista australiano aplica-se simplesmente a narrativa do ditado que afirma que deus dá nozes a quem não tem dentes. Tomic tem dentes para trincar as nozes pelas quais suou, mas, temos que convergir que existem neste momento uma série de vicissitudes que o estão a empurrar para um enorme abismo. Continuo a acreditar que Tomic jamais irá recuperar a paixão que teve (porque efectivamente teve) pela modalidade até há bem pouco tempo atrás enquanto mantiver atrás das suas costas a figura sinistra do pai.

O australiano é sem sombra para dúvidas um dos jogadores mais completos da nova geração. A forma em como graciosa e suavemente desliza pelo court e aparenta chegar devagarinho aquela bola em que muitos seriam obrigados a suar e a patinar. As esquerdas paralelas. As esquerdas cruzadas. Um jeitaço em qualquer superfície para rachar por completo um adversário. As admiráveis esquerdas em slice que tanto jeito dão a qualquer tenista na superfície de relva. Os forehands inside out bem puxadinhos em jogadas pensadas com uma espantosa mestria. O uso e abuso do top spin e a capacidade evidente que o australiano possui de alterar a seu belo prazer (dentro do mesmo ponto até) o ritmo de jogo. Não existem muitos tenistas com o talento que o australiano possui. É de facto uma pena o período pelo qual está a passar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s