Da próxima vez, agradecemos que citem as fontes


No Sporting Especial de ontem, o nojento Carlos Dolbeth (por mais Sportinguista que seja não me revejo nem me identifico em pessoas que utilizam os argumentos ad-hominem e a brejeira, barata e cruel arma do insulto para tentar fazer vingar uma série de ideias toscas) decidiu começar a sua intervenção com uma proposta sui generis. Vejam os primeiros 6 minutos do vídeo e comparem o comentário de Dolbeth com o que aqui escrevi…

(…) 1 hora e meia antes do programa ir para o ar. Palavra por palavra. Fio por fio. Sem um simples obrigado, sem uma única menção ao autor material da ideia. A mesma atitude não aconteceu, mais à frente, quando o infeliz comentadeiro decide sair fora de um dos tópicos lançados pelo apresentador para encetar um breve momento de publicidade à obra do seu amigo Fernando Correia sobre os 5 violinos. O que é que me difere portanto de Fernando Correia? Ah, já sei. Segundo os Sportinguistas, profissionais como Fernando Correia e Carlos Dolbeth são fontes de informação especializadas sobre a matéria e sportinguistas dos 7 costados. O blogger João Branco é, segundo muitos, um mero treinador de bancada, um mentiroso, um criador de notícias (sim, uma grande percentagem da população portuguesa não sabe distinguir uma notícia de um comentário ou de um artigo de opinião) e um apaniguado do rival.

É bom saber que muita da opinião que aqui partilho é sistematicamente utilizada por uma data de pessoas que trabalham no clube. Também sei que o treinador do Sporting também me lê e concorda com muitos pontos de vista que vou escrevendo. É gratificante. Porém, peço encarecidamente para não utilizarem essa opinião à “má fila” como de sua se tratasse. É injusto para quem tem o trabalho de raciocinar e para quem, à custa dos outros, fica sempre bem na fotografia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s