Vuelta – 1ª etapa – Vitória previsível para a BMC em Nîmes; Rohan Dennis é o primeiro camisola amarela da prova


Foi sem grande surpresa que a formação liderada por Tejay Van Garderen conquistou a primeira etapa da Vuelta a Espanha. No contra-relógio colectivo de 13,2 km em Nîmes, a formação sediada nos Estados Unidos que representa o conhecido fabricante de bicicletas suíço cumpriu o plano percurso estabelecido pela organização em 15 minutos e 58 segundos. Em 2º lugar a 6 segundos ficou a belga Quickstep. Tal como tinha previsto no primeiro poste de antevisão à prova, ambas as formações discutiram a vitória na etapa até ao último metro do percurso. Outra das minhas apostas para a etapa, a Lotto-Soudal, ficou-se pela 7ª posição a 24 segundos.

Rohan Dennis 2

Rohan Dennis é o primeiro camisola roja da prova. O australiano está habituado a saborear estes momentos. Já foram as incontáveis as provas (inclusive o Tour) em que o ciclista nascido há 27 anos em Adelaide pode sair da primeira etapa com a liderança da prova.

Tal como era previsto à partida, o contra-relógio não fez diferenças de maior entre os principais da candidatos. O tempo de diferença registado entre a primeira classificada (BMC) e a última classificada (Cofidis) foi de menos de 1 minuto. Tejay Van Garderen pode conquistar 6 segundos à Quickstep de Alaphillippe e Jungels e à Sunweb de Barguil e Kelderman (Barguil afirmou durante o dia de ontem que vem à Vuelta trabalhar para o ciclista holandês), 9 à Sky de Froome, 17 à Orica dos irmãos Yates, 21 a Rafal Majka, 24 a Betancur e Marc Soler, 31 a Níbali, 33 a Zakarin, 35 a Contador, 40 a Bennett e Kruisjwijk e 41 à Astana de Aru.

A UAE de Rui Costa e Luis Meintjes fez um resultado algo decepcionante. A formação emir perdeu 47 segundos para a BMC devido à queda de Darwin Atapuma e Federico Zurlo logo no primeiro km. Hoje foi um dia de quedas estúpidas: nos primeiros metros de corrida caíram alguns ciclistas. Anthony Tolhoek da Lotto-Jumbo-NL, Fabricio Ferrari da Caja Rural e Jorge Arcas da Movistar foram alguns dos ciclistas que caíram ao longo da etapa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s