500 gramas de Dor de Corno à Portuguesa


Não pude deixar de observar no meu feed de facebook, as declarações proferidas por Gastão Elias em relação a Denis Shapovalov no final do jogo que ditou a sua eliminação na 2ª ronda do qualifying do US Open frente ao tenista canadiano. No final de uma partida em que o português cometeu, sublinhe-se, demasiados erros, Elias foi peremptório na observação ao ténis do adversário.

gastão elias 2.PNG

Créditos para o Bola Amarela. 

Gastão deve ter sentido uma amiúde dor de corno por ter perdido contra um jogador que, à semelhança do que sucedeu no passado no início da sua carreira, também é considerado um prodígio. O “normalzinho” ganhou ao antigo prodígio, à “vedeta” (ao antigo pino, perdão, colega, de treinos de Roger Federer, ao geniozinho da estratégia de jogo que nunca saiu do armário; ao prodigiozinho que Nick Bolletieri alegadamente treinava para ser top 10) que nunca o chegou realmente a ser. Ou será que foi Gastão quem, ao longo destes últimos anos se tornou “normalzinho” e o “normalzinho fogo de vista” para Gastão tem efectivamente todo o ténis para se tornar a vedeta que Gastão nunca foi e nunca será?

A humildade. Esta é a subtil diferença entre um miúdo talentoso e humilde que cavalga entre os grandes nos Masters 1000 e nos Grand Slams (caem todos aqueles backhands a uma mão e aquele serviço de esquerda; já caíram na presente temporada Nadal, Juan Martin del Potro, Jo Wilfried Tsonga, Kyle Edmund) e um atleta que, aos 26 anos, está 84 lugares abaixo no ranking e nunca ganhou a qualquer jogador de top 20 quanto mais de top 10 mundial.

P.S: Elias foi eliminado nos quartos-de-final de um Torneio Challenger no mesmo dia em que Denis Shapovalov fez história no US Open. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s