The Kevin De Bruyne show


Três dos vários aspectos que me saltaram à vista desarmada na goleada do City frente ao Liverpool foram a péssima transição defensiva dos reds (nada habitual para uma equipa que foi trabalhada ao longo dos últimos meses para reagir rápido ao momento da perda), a facilidade com que os jogadores da linha média de Guardiola conquistaram rapidamente o controlo do meio-campo frente a um trio que faz da cobertura posicional uma das suas “forças” quando é obrigado a ter que defender no seu meio-campo (a cobertura posicional dos médios do Liverpool é o móbil que garante a recuperação e o lançamento apoiado do contra-ataque, com o auxílio de Firmino a ligar o jogo às alas, ou em profundidade, directamente para a velocidade de Salah ou Mané; nos primeiros 20 minuitos, os reds ainda conseguiram por em prática algum do seu “jogar”) e falta de agressividade aliada à última lacuna descrita em vários momentos do jogo. Os três maiores défices da formação de Liverpool permitiram um final de manhã\início da tarde idílico quer para Fernandinho quer para Kevin DeBruyne visto que tanto um como o outro tiveram várias oportunidades para colocar o seu passe vertical entre as linhas do adversário.

Nesta análise irei cingir-me apenas aos melhores momentos do belga no jogo:

Ao longo da jogada, De Bruyne está totalmente solto, sem qualquer adversário à ilharga, para receber e criar sem qualquer pressão

DeBruyne recebe no meio de dois jogadores. Milner está mal posicionado e é batido. Henderson não consegue intervir na jogada. Mais uma vez, o belga tem o tempo suficiente para criar.

Com um movimento divergente para as alas, DeBruyne oferece uma linha de passe ao lateral Mendy. Encarregue de acompanhar o seu movimento, Emre Can desiste da jogada. Com um toque de calcanhar, o belga tira o lateral da jogada e serve Gabriel Jesus com a maior das tranquilidades.

Recebe mais uma vez sem qualquer limitação ao nível de espaço e tempo para pensar e executar. Sané oferece ao jogaodr belga a melhor decisão possível com o seu movimento de desmarcação.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s