Calma meus amigos benfiquistas: a narrativa anda a ser mal contada


a bola

O título é bastante enganador. Não, não venho escrever meia dúzia de “linhitas” sobre a fastidiosa entrevista dada (? depois daquilo que um gajo ouviu da boca do Marques, temos sempre de ter o chip formatado para a desconfiança neste tipo de questiúnculas, não é?) Luís Bernardo. Nem venho tão pouco a terreiro para contestar a viril mentira que foi contada por José Manuel Antunes naquele pequeno bordel de prostituição barata, nos quais os ventrilocos, devidamente encartilhados por um analfabeto encartado (se bem que eu continuo a não atestar os 5 aferidos ao Janela para escrever aquilo, mas antes ao Pedro Guerra; aquela cartilha soa por todos os poros a mentira) usam e abusam, a troco de um coice no rabo no momento da verdade, da reles arte só acessível aqueles que pouco usam da testa para manipular a opinião pública. A verdade, como vimos, vem sempre ao de cima. Noutras querelas, estou certo que também teremos, mais tarde ou mais cedo, a verdade. Pura, crua e com as devidas e justas consequências.

Tenho visto por aí, quer entre os meus amigos benfiquistas quer nos blogs afectos ao nosso rival, uma enorme reacção anafilática à narrativa que é apelidada (e corroborada pela edição de hoje da Bola) como a “sportinguização” do Benfica. Descansem meus queridos. Por mais Domingos Soares de Oliveira (o homem cuja eleição para o órgão europeu do futebol da murranhanha foi tida por um acéfalo mentiroso como apenas comparável às de Guterres e Barroso para a ONU e CE), Diogos Matos, Simãozinhos vendedores de azeite e Mil Homens do passado da formação de Alcochete que sejam contratados, o Benfica nunca será “sportinguizado”! E nunca será sportinguizado porquê? Por 4 razões muito simples:

  1. Porque os tecnocratas como Domingos Soares de Oliveira são, segundo a lógica uma vez descrita por Ricardo Salgado, amorais. Os amorais não tem o cheiro intenso de leão, não tem alma, não tem um farfalhudo e espesso pelo, não tem juba. Tem somente em cima da mesa uma máquina calculadora preparada para fazer contas de somar e fazer contas de sumir (quando a coisa der para o estoiro).

2. Porque os vendedores de tremoços como o Simãozinho são cães sem dono cuja vida lhes ensinou que um dia “comes das palminhas de um” para no outro dia “lhe ferrares de forma a ires comer nas palminhas” de outro dono.

3. Quem é mesmo o Diogo Matos? Ah, já sei, aquele gajo possante que uma vez fomos buscar ao Alverca para pendurar à porta 10A tal foi o pouco uso que o Boloni lhe deu.

4. E os Mil Homens? Os Mil Homens do passado e do presente da formação do Sporting, malta que gosta de trabalhar no Sporting, que sente o Sporting, que ama o Sporting, que quer tornar o Sporting o melhor clube possível,  não andam por aí a exigir contratos por objectivos nos quais obrigam o Sporting a pagar x de prémios por cada jogador que sai da Academia por um valor igual ou superior a y.

Portanto, peço-vos para ter calma. Vocês não estão a contratar sportinguistas. Estão a contratar pura e simplesmente um conjunto de mercenários. Mercenários do nível da janela que a vida vos ofereceu.

Anúncios

6 thoughts on “Calma meus amigos benfiquistas: a narrativa anda a ser mal contada”

  1. “Sportinguização” é real, apenas é direccionada ao “sporting” dos croquetes.
    Desses é q os carnidenses teem inveja.

    De resto é bem verdade o post, deixá-los.

    Gostar

  2. Incrível como o futebol gera tantos ódios por assuntos que não interessam ao menino Jesus e tu perdes tempo.a.divagar sobre estes…

    Desporto é dentro de campo. O resto é conversa de tasco que não interessa a ninguem.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s