Momentos gloriosos no campo de batalha – a selecção irlandesa


De uma ferocidade ímpar na vitória sobre os springbook por 38-3. Na placagem. Na luta pela conquista da bola. Nas acções de maul dinâmico. No tempo de entrada e na limpeza de ruck. Nas formações ordenadas.

O nome é estranho (Aki é um Irlandês d´além mares) e não é, se me permitem fazer uma piadinha sem teor jocoso e sem qualquer ponta de ofensividade, nada católico para um irlandês, mas a vontade do centro é muita. Aki tem força, vontade e potência para dar e vender ao jogo da selecção orientada por Joe Schmidt. O pilar Coenie Oosthuizen é, para terem uma ideia, um bichinho nada simpático de 129 kg. A sua queda em cima da vossa mão é o suficiente para vos fazer estalar uma ou mais falangetas dos vossos dedos. Aki “virou” o poderoso pilar com o prestoso auxílio do abertura Johnny Sexton e ainda se foi, deleitosamente embrenhar na selvática batalha pela conquista da posse da oval no ruck. Finda a gloriosa acção, fez aquele grito moralizador de dever cumprido, grito que consubstancia num só sentimento todos os valores desta modalidade. 

A incrível placagem do ponta Jacob Stockdale (Ulster) sobre o seu congénere de posição Dillyn Leyds (Stormers) e a jogada do 2º ensaio obtido pelos irlandeses na partida jogada na qual o passe interior de Kieran Marmion para Jacob Stockdale faz toda a diferença para a quebra da linha da vantagem alcançada.

ireland 5

Mais à frente no lance, admire-se a rapidez com os que 4 apoios que tentavam acompanhar a marcha de Andrew Conway chegam ao sítio onde o colega foi derrubado para executar a entrada e a limpeza do ruck, de forma a poderem manter a posse da oval no lado irlandês e executar as derradeiras fases de assalto à área de validação sul-africana.

No maul:

Destroçando a oposição springbok.

Agradeço a vossa visita e todo o vosso apoio. Se ainda não segue O Meu Caderno Desportivo no Facebook, pode fazê-lo aqui neste link

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s