Influências “Sarristas” em Jorge Simão – a contrapressão exercida no momento da perda no lance do golo alcançado contra o Sporting


P.S: No vídeo esqueci-me de fundamentar a razão pela qual achei que a decisão tomada por Coates foi péssima. No momento em que o uruguaio recebeu o esférico, poderia ter verticalizado o esférico para Gelson porque tinha linha de passe aberta para o efeito. O uruguaio não só retirava o esférico da zona de pressão “montada” pelo adversário como ao verticalizar para Gelson, na situação de 3×3 verificada a meio-campo naquele, oferecia ao extremo a possibilidade de criar desequilíbrio na defesa adversária usando para o efeito a sua velocidade.

Anúncios

7 opiniões sobre “Influências “Sarristas” em Jorge Simão – a contrapressão exercida no momento da perda no lance do golo alcançado contra o Sporting”

    1. Olá Décio,

      Antes de mais, peço-te desculpa por não ter respondido mais cedo.

      Respondendo à tua pergunta, recomendo-te a leitura de livros e artigos (que facilmente podes encontrar pela Internet ou por bibliotecas municipais\universitárias) de alguns dos mais conceituados teóricos desta modalidade como Júlio Garganta, José Guilherme Oliveira, Jorge Castelo, José Cabezón, Carlos Carvalhal e Miguel Cardoso (tem várias apresentações destinadas a cursos de formação de treinadores no slideshare), Vitor Frade, Rodrigo Leitão (brasileiro; alguns dos artigos podem ser encontrados pela internet).

      Gostar

    1. Para além do Lateral Esquerdo, sigo alguns com enorme qualidade como o Posse de Bola, Entre Dez, uMax It Football (este site é enorme porque tem milhões de malta a analisar tudo o que mexe nesta modalidade), Eduardo Cecconi (analista do Grémio de Porto Alegre até há bem pouco tempo), o canal de Youtube da malta do Tifo Football, Bleacher Report, as secções desportivas do Guardian, os conteúdos produzidos pelo Perarnau (Tactical Room)

      Gostar

  1. Consegues ter mais respeito pelo Freitas Bobo do que eu. Para mim, a “poesia” mais não é que um (mau) subterfúgio para tentar disfarçar (muito mal) o facto de ele não saber um ***alho de futebol.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s